Bertioga disponibiliza cadastramento

online de meliponicultores

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/03/2022

Bertioga disponibiliza cadastramento online de meliponicultores

Os criadores de abelhas nativas que residem em Bertioga e região podem fazer o cadastramento online para mapeamento de meliponicultores. O objetivo é traçar planos para fomentar a atividade e realizar futuras ações.

Os interessados devem preencher o formulário pelo link: encurtador.com.br/qMX15

Com base nos dados, será feito um diagnóstico sobre as características dos criadores, quais espécies criam, o tipo da atividade desenvolvida, seja ela individual, cooperada ou por hobby, quais produtos são comercializados, entre outros. Além disso, identificar interessados em participar do projeto Unidade de Beneficiamento dos Produtos das Abelhas Nativas sem Ferrão (UBP-ANSF) e ações da economia solidária.

UBP-ANSF

A Unidade de Beneficiamento de Abelhas Nativas Sem Ferrão (UBP-ANSF) dá suporte à criação de abelhas nativas sem ferrão, como uma forma colaborativa de melhorar o valor agregado e qualidade dos produtos. Trata-se de um local destinado ao manejo das caixas de criação, extração do mel e manipulação de subprodutos. O projeto tem a intenção de atuar a partir de capacitações, cursos, eventos, encontros, formação de meliponários e fornecimento de materiais e utensílios.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo