Bertioga entrega obras de avenida

que homenageia Bruno Covas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/05/2022

Bertioga entrega obras de avenida que homenageia Bruno Covas

A Prefeitura de Bertioga entregou, na noite da última quarta-feira (25), as obras de urbanização da Avenida Bruno Covas, antiga Marginal Norte. Localizada entre os bairros Chácaras e Jardim Raphael, a via recebeu asfalto, drenagem, calçadas com acessibilidade e iluminação.

O investimento é de R$ 2.262.665,32 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Os serviços foram executados pela TMK Engenharia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da ex-mulher de Bruno Covas, Karen Ichiba. Emocionada, ela falou sobre o amor que ele tinha pela Cidade.

“Eu tenho certeza que o Bruno, de onde quer que ele esteja, está muito feliz e orgulhoso com essa homenagem, porque ele amava muito Bertioga. Vocês podem ter certeza que essa Cidade está no nosso coração”, destacou.

O Prefeito Caio Matheus também ressaltou a importância de Covas e prestou um agradecimento. “Gostaria de agradecer a Deus por ter colocado Bruno Covas, não só na minha trajetória, mas na vida de mais de 6000 pessoas que vão viver nos 1500 apartamentos do conjunto habitacional Caminho das Árvores”, afirmou o Chefe do Executivo.

A Avenida Bruno Covas é o principal acesso ao empreendimento, um dos maiores projetos habitacionais do Estado, que beneficiará diversas famílias com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto habitacional está localizado no Jardim Raphael.

As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, pelo programa Casa Paulista. O local possui cinco condomínios com 300 unidades, totalizando 1500 apartamentos.

RUAS E MEMÓRIAS                                

A homenagem ao ex-prefeito da capital paulista, Bruno Covas, foi realizada através do projeto “Ruas e Memórias”. A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de prestigiar e eternizar pessoas que marcaram a história de Bertioga dando o nome às vias ou praças públicas. Nos locais são instaladas placas que contam a trajetória de cada pessoa homenageada.

SOBRE BRUNO COVAS

Bruno Covas Lopes nasceu no dia 7 de abril de 1980, em Santos. Foi advogado, economista e político brasileiro. Entre 6 de abril de 2018 e 16 de maio de 2021 comandou o Executivo da cidade de São Paulo.

Covas era formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal.

Bruno Covas faleceu no dia 16 de maio de 2021. Deixou um filho, Tomás Covas, fruto do casamento com Karen Ichiba.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo