Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

“Julho Amarelo”: Bertioga realiza testes

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

“Julho Amarelo”: Bertioga realiza testes de detecção de Hepatites

 

A Prefeitura de Bertioga realiza testes rápidos para detecção de Hepatites durante julho, mês de prevenção contra a doença. Esta semana, as equipes estarão até sexta-feira (26) no Sesc Bertioga (testando os funcionários do local); e dia 31 no supermercado Krill, no Centro, sempre das 9 às 15 horas. No dia 17, a ação aconteceu no Ceme (Centro de Especialidades Médicas) e dia 18 no supermercado Pão de Açúcar, na Riviera de São Lourenço.


HEPATITES


As hepatites B e C são doenças virais que atacam o fígado. As pessoas podem viver com o vírus por anos, sem perceber. As hepatites podem evoluir para cirrose, câncer e até levar à morte.


Hepatite B: transmitida por relação sexual sem proteção ou contato com sangue contaminado. Geralmente, não apresenta sintomas, mas pode evoluir para cirrose, câncer e até levar à morte. O diagnóstico e o tratamento são gratuitos pelo SUS. Existe vacina para a doença. São três doses para todos, independente da idade. Estão disponíveis nas unidades básicas de saúde da Cidade.


Hepatite C: transmitida por contato com sangue contaminado (cirurgias, transfusão de sangue, tatuagem, piercing) ou relação sexual sem proteção. O teste para a Hepatite C é gratuito e disponível à população no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) - Rua Jorge Ferreira, 60, Centro.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo