Prefeitura de Bertioga promove oficina

sobre a arte de contar histórias

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/06/2022

Prefeitura de Bertioga promove oficina sobre a arte de contar histórias

A primeira aula da oficina “A palavra que conta: uma abordagem introdutória sobre a arte de contar histórias” aconteceu no último sábado (11), no espaço da Secretaria de Educação, no Paço Municipal. O curso encerra no próximo sábado (18).

Ministrado por Simone Grande, especialista em Narração de Histórias, o curso voltado para professores, teve a participação de 40 inscritos, entre eles professores da rede pública de ensino de Bertioga.

A oficina introduziu conceitos sobre a cultura e a arte de contar histórias, um dos mais antigos ofícios do mundo. O curso teve objetivo de explorar as diversas possibilidades e recursos com um olhar acolhedor para com a profissão.

Durante a aula, foi abordado o contexto do ofício e as práticas de contadores, analisando o repertório, a visualização, a memória e o estudo do conto.

Além das questões teóricas, a professora abriu várias discussões sobre o tema, fez leituras em grupo e exercícios práticos de “contação” de história. Na oficina, também foi realizada a experimentação da técnica a partir da escolha de um conto, o que fez os participantes iniciarem a construção do processo de criação artística.

A oficina é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e Governo do Estado através das Oficinas Culturais Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo