Curso de manipulação de alimentos

Ambulantes recebem certificação

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 24/10/2018

Ambulantes recebem certificação em curso de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Bertioga entrega na próxima terça-feira (30), certificados para mais de 580 ambulantes que participaram do Curso de Manipulação de Alimentos, voltados aos comerciantes da Cidade. A cerimônia de certificação acontece no ginásio da EM José de Oliveira Santos, que fica na Rua Cardeal Emily Biayenda, 248, Rio da Praia, a partir das 19 horas.

As atividades aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro e 03, 04 e 10 de outubro, no Sesc Bertioga, em ação conjunta das secretarias de Saúde, Administração e Meio Ambiente.

As atividades, concentradas em um dia inteiro de “workshop”, foram divididas por segmentos (ambulantes que trabalham com lanches e bebidas com e sem álcool, milho verde, produtos diversos e coco verde). Os comerciantes foram orientados sobre a importância da boa manipulação dos alimentos, contaminação, cuidados de higiene, acondicionamento dos produtos, tratamentos de resíduos e o impacto ao Meio Ambiente, controle do dinheiro e atendimento ao cliente, entre outros temas importantes.

O prefeito Caio Matheus destaca que os ambulantes também representam o cartão de visita da Cidade, por isso é importante ter ações como essas. “Esses profissionais devem se empoderar da Cidade. É fundamental que sirvam de referência”.

Emerson Adriano Gonçalves concorda que os ambulantes são a imagem de Bertioga para o turista. “Os visitantes precisam ter confiança na gente. O ambulante tem que estar preparado para receber o turista, tanto com cortesia quanto na manipulação, para que se sintam seguro”.

Cristiane Lima Barbosa parabenizou a iniciativa da Prefeitura de realizar o curso gratuito. “Se fossemos pagar o curso, o custo seria alto. Aprendi algumas coisas que não sabia, como leis. Compensou, para melhor atender nossos clientes e a nossa Cidade”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo