Atleta de Bertioga é campeã

Copa São Paulo de Judô

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 26/03/2019

Atleta de Bertioga é campeã da Copa São Paulo

O Projeto Judô Clube Bertioga, realizado pela Prefeitura em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba levou 30 judocas para disputar a Copa São Paulo de Judô, em São Bernardo do Campo, nos dias 16, 17, 23 e 24 de março. Neste sábado (23) Dara Vitória, de apenas oito anos de idade, integrante do projeto e aluna da Rede Municipal, conquistou o título de campeã na categoria Sub 9.

Realizado pela Federação Paulista, o evento é considerado o maior interclubes da América Latina e abre o calendário esportivo da modalidade no Estado. Os judocas bertioguenses disputaram nas categorias Sub 9, 11, 13, 15 (Aspirante), 15 (Divisão Especial), 18 (Aspirante), 18 (Divisão Especial), Adulto (Aspirante) e Veteranos (Divisão Especial).

De acordo com o professor do Projeto, Alexandre Lima, as competições são importantes para criar referências e isso tem impulsionado o Projeto. “O ensino do Judô na escola vai muito de competições, pois a modalidade é considerada pela UNESCO como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens entre 4 e 21 anos de idade”, declara.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo