Prefeitura usa drone em fiscalização

mapeamentos e monitoramento de invasões

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/05/2019

Prefeitura usa drone em fiscalização de obras particulares

Equipamento também ajuda em mapeamentos e monitoramento de invasões em áreas de preservação ambiental

A Prefeitura de Bertioga está iniciando projeto piloto na fiscalização de obras particulares com drone. Em um único voo é possível identificar uma grande área e muitas residências e lotes. O uso do equipamento facilita o trabalho, feito em parceria com a Diretoria de Obras Particulares e o Departamento de Operações Ambientais (DOA).

O equipamento, recém adquirido pela secretaria de Meio Ambiente por meio de recursos vindos de um termo de compensação ambiental, também é usado pelo DOA no monitoramento de invasões irregulares em áreas de preservação ambiental.

O drone já foi usado, por exemplo, em uma fiscalização no Bairro Chácaras, para detectar área invadida, comparando com imagens aéreas anteriores. Também serviu para realizar fotos aéreas do Jundu (vegetação preservada na Praia da Enseada) e será usado para fotografar toda a faixa de areia dos mais de 33 km de praias da Cidade, para uso da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, além de outras atividades de outras secretarias municipais.

Quem opera o drone, com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é um servidor municipal, que fez curso para manusear o equipamento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo