Mais de 400 alunos participam do projeto

projeto “Meu Ambiente”

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/11/2019

Mais de 400 alunos participam do projeto “Meu Ambiente”

Ações acontecem em parceria com o Instituto Ecofuturo e orientam sobre a importância de preservar a natureza

Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino de Bertioga e 15 professores participaram durante os últimos seis meses do projeto “Meu Ambiente”, que acontece em parceria com a Prefeitura e Instituto Ecofuturo. O objetivo é promover ações de educação ambiental, com idas a trilhas, atividades educativas e degustação de pratos feitos com ingredientes da Mata Atlântica. Durante todo projeto os alunos aprendem na prática a importância de preservar a natureza.

Neste sábado, dia (23), a partir das 9 horas, acontecerá um encontro no Viveiro Municipal de Plantas “Seo Léo” com os professores que participaram do projeto. A ideia é que haja uma socialização entre eles e que apresentem os trabalhos desenvolvidos com os alunos, como jogos e outras estratégias.

No próximo dia 30 a programação encerra com confraternização no Parque das Neblinas. No local haverá café da manhã, almoço e trilhas guiadas por monitores, tudo gratuitamente.

 

O PROJETO

“Meu Ambiente”, programa de educação socioambiental do Instituto Ecofuturo, realizado com escolas públicas da região do Parque das Neblinas, em São Paulo, promove a valorização da natureza como espaço educador.

Por meio de encontros, projetos desenvolvidos em sala de aula e da vivência no ambiente natural, a iniciativa estimula a reflexão sobre a importância de atividades ao ar livre e da conservação da Mata Atlântica e sua biodiversidade, além de valorizar os educadores e alunos.

 

PARQUE DAS NEBLINAS

Localizado nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, o Parque das Neblinas é uma reserva privada, administrada pelo Instituto Ecofuturo. Cumpre um importante papel na conservação dos recursos naturais da Serra do Mar paulista, contribuindo para a proteção do maior contínuo de Mata Atlântica do Brasil, o Parque Estadual da Serra do Mar e a Serra de Paranapiacaba. O acesso se dá pelo distrito de Taiaçupeba, município de Mogi das Cruzes.

O Parque desenvolve ações que reforçam sua vocação para a conservação da biodiversidade e a promoção do desenvolvimento sustentável, além de contribuir com conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica. Por esses motivos, é reconhecido como Posto Avançado da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, pelo Programa Homem e Biosfera, da UNESCO. Com seis mil hectares, o Parque conserva a bacia do rio Itatinga e promove pesquisa científica, manejo florestal, educação socioambiental, proteção da biodiversidade, restauração da Mata Atlântica e visitação.

 

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo