Educação de Bertioga conquista nota

acima da média nacional no IOEB

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/10/2021

Educação de Bertioga conquista nota acima da média nacional no IOEB

Bertioga é uma das cidades com maior crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), atingindo, neste ano, a segunda maior nota da Baixada Santista. A educação básica no Município saltou de 4,7 em 2015 para 5,3 em 2021. De acordo com o levantamento, a média da Cidade ultrapassa a nacional, que é de 5,02.

 

Os índices apontam que Bertioga está avançando cada vez mais na educação básica. De acordo com o Secretário de Educação, Rubens Mandetta, “o resultado só foi possível graças a preocupação constante com a qualidade do ensino, através do investimento pedagógico na formação dos professores e a melhora da infraestrutura nas escolas. Além, é claro, do cuidado em garantir aos nossos alunos um aprendizado com excelência”, comenta.

 

O IOEB avalia a qualidade do ensino por meio de indicadores de insumos e processos educacionais, como a formação de professores, oferta de vagas para a Educação Infantil e número de aulas.

 

Além disso, leva em consideração indicadores de resultados educacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, bem como o conjunto de características do ambiente familiar, isto é, ocupação dos pais, escolaridade, renda familiar entre outros fatores.

 

“Essa conquista importante significa que os investimentos em educação estão dando resultado, garantindo ensino de qualidade e mais oportunidades para crianças, jovens e adultos”, destacou o prefeito Caio Matheus.

 

IOEB

O IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica, do ensino infantil ao médio, de todas as redes existentes no local, isto é, da rede estadual, municipal e privada (sempre que disponível), bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas para aqueles que estão efetivamente na escola. A gestão do IOEB é feita pela Comunidade Educativa (CEDAC) desde 2018.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo