Bertioga integra Mapa da Diversidade

Destinos Turísticos do Estado de SP

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 03/12/2021

Bertioga integra Mapa da Diversidade dos Destinos Turísticos do Estado de São Paulo

 

Bertioga integra o Mapa da Diversidade da do Estado de São Paulo. A cidade está entre os 59 municípios paulistas classificados pela secretaria estadual de Turismo e Viagens como destinos turísticos inclusivos e amigáveis.

Atrações voltadas para visitantes idosos, afrodescendentes, LGBTI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais, são requisitos para a avaliação das cidades.

A iniciativa realizada pela da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo faz parte do estímulo ao turismo e visa dar visibilidade às boas práticas receptivas dos municípios.

A classificação foi feita a partir das informações prestadas pelos municípios ao Governo do Estado. Com isso, as 59 cidades integrantes do Mapa receberão uma série de ações com foco na sensibilização e capacitação de destinos, além da expansão da oferta de produtos para o público da diversidade.

O lançamento do Mapa faz parte das celebrações do mês da consciência negra e dos 20 anos da primeira lei contra LGBTfobia no país e contou com a participação de nove secretarias de governo.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha “A opção de Bertioga pelo investimento em diversidade cultural, inclusão e acessibilidade são alguns dos fatores que, ao longo dos últimos anos, tornaram a cidade um dos destinos mais desejáveis do Turismo Paulista", comenta.

BERTIOGA É TOP!

Bertioga conquistou nesta terça-feira (30) o prêmio de Top Destinos Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo e ficou entre as top finalistas na categoria Turismo Social. A eleição é feita por meio de voto popular e avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas em cada categoria.

O prêmio é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A eleição

A iniciativa é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKÅL Internacional São Paulo

 

Texto: Letícia Dolapci

Foto: Divulgação PMB

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo