Escola Municipal Indígena Nhembo ‘e’

á Porã de Bertioga recebe investimentos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/04/2022

Escola Municipal Indígena Nhembo ‘e’ á Porã de Bertioga recebe investimentos

Educação é prioridade em Bertioga. A Prefeitura tem investido em equipamentos e infraestrutura para proporcionar melhor aprendizagem aos alunos. Exemplo disto é a Escola Municipal Indígena Guarani Nhembo ‘e’ á Porã, que atende crianças da Aldeia Rio Silveira.
 
A Administração Municipal tem possibilitado aos alunos o uso de Chromebooks, computadores portáteis com múltiplos recursos, em sala de aula e um Laboratório Didático Móvel de Ciências.
 
O novo equipamento contém tubos de ensaio, microscópio, lupas, tabelas periódicas, esqueleto humano, globo, sistema solar, entre outros materiais que torna a disciplina mais dinâmica. Com isso, é possível aproximar a teoria da prática, guiando os alunos por um aprendizado cada vez mais lúdico.
 
“O material veio para complementar o projeto pedagógico, mas sempre atrelando tecnologia com a cultura indígena, garantindo os direitos de aprendizagem previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os acessórios são utilizados dentro do projeto cultural de valorização do milho, sendo possível observar os países que cultivam o grão, as fases certas da lua para o cultivo e análise mais profunda do cereal”, destaca a diretora escolar, Júlia dos Santos.  
 
Além desses recursos, a unidade receberá investimento de cerca de R$ 1 milhão para melhorias em infraestrutura. O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Matheus durante a cerimônia de abertura do Festival Indígena de Bertioga, que aconteceu no último dia 19.
 
No evento, foi assinado o documento para elaboração do projeto que contempla a reforma, ampliação e modernização da escola de ensino infantil e fundamental. As obras incluem construção de mais duas salas de aula, reparos no piso e drenagem do terreno.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo