Prefeitura abre inscrições para programa

Bolsa Trabalho nesta segunda-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 31/05/2022

Prefeitura abre inscrições para o programa Bolsa Trabalho nesta segunda-feira (30)

A Prefeitura abre, a partir desta segunda-feira (30), as inscrições para 100 vagas do Programa Bolsa Trabalho. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente através do Portal Bolsa do Povo pelo link: www.bolsadopovo.sp.gov.br
 
A iniciativa do Governo de São Paulo visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. 
 
Com duração de 5 meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas?diárias de trabalho,?cinco dias por?semana, para desempenhar atividades em órgãos públicos, com concessão de bolsa-auxílio, no valor de R$ 540,00 mensais. Além disso, o participante terá cursos de qualificação virtual e seguro de acidentes. 
 
BENEFICIÁRIO
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não receber seguro-desemprego ou participar de qualquer outro programa assistencial equivalente. Além disso, o interessado deve residir em Bertioga há mais de dois anos e ter renda per capita (por pessoa) de até meio salário-mínimo. Só será permitida a concorrência de um membro por família.
 
Os interessados que não tiverem cadastro no sistema Bolsa do Povo podem criar seu usuário e senha através do link: https://login.sp.gov.br/#/registration   
 
QUALIFICAÇÃO
Os contemplados passarão por um curso de qualificação profissional, podendo escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes no formato virtual.
 
Os cursos serão disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e todos terão a duração de 80 horas. 
 
Veja abaixo quais são os cursos profissionalizantes virtuais disponíveis:
 
–  Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
–  Gestão Administrativa;
–  Gestão de Pessoas;
–  Organização de Eventos;
–  Rotinas e Serviços Administrativos;
–  Secretariado e Recepção.
 
SERVIÇO
Para mais informação ou dúvidas entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda através do telefone: (13) 3319-8290 ou pela Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo