Mais de 2 mil pessoas visitam

VII Festival da Mata Atlântica

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/06/2022

Mais de 2 mil pessoas visitam VII Festival da Mata Atlântica

A sétima edição do Festival da Mata Atlântica recebeu cerca de 2500 visitantes durante os três dias de evento. A festividade, realizada entre 3 e 5 de junho na Tenda de Eventos, também reuniu 94 expositores de diversos produtos artesanais que fazem parte do movimento de Economia Solidária do Município (EcoSol Bertioga).

“Esse evento é uma prova viva de que dá para preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo gerar um desenvolvimento social e econômico para a Cidade. Com esse movimento estamos estimulando a reflexão da sociedade e valorizando a nossa comunidade com fonte de renda alternativa”, declarou o Prefeito Caio Matheus.

Os visitantes puderam participar de oficinas de pintura, compostagem, meliponicultura, aula show de gastronomia, rodas de conversa, yoga, e muito mais.

Na noite da última sexta-feira (3), o Instituto Ôncalo agitou a Tenda de Eventos tocando clássicos na versão instrumental. Já no sábado (4), Bertioga viajou para o nordeste ao som do Xaxado Novo, que apresentou o melhor do forró e baião.

“O Festival já se consolidou na programação anual da Cidade e abriu um espaço para encontros e discussões de pautas importantes para a Mata Atlântica”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental de Bertioga, Mylene Lyra.

O evento é uma realização da Prefeitura de Bertioga e CONDEMA, com apoio do SESC e parceria da Fundação Florestal, Rota do Cambuci, UP Cambuci, EcoSol Bertioga, Aldeia Guarani Rio Silveira e Quintal Aroeira e Ecofuturo.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo