São João na Praia Bertioga atrai

cerca de 50 mil pessoas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/06/2022

São João na Praia Bertioga atrai cerca de 50 mil pessoas

A primeira edição do São João na Praia foi um sucesso! Durante os sete dias de evento, cerca de 50 mil pessoas marcaram presença na cidade junina de Bertioga. O público pôde curtir shows de grandes nomes da música brasileira que passaram pela Arena Bertioga entre os dias 15 e 25 deste mês.

“Os eventos do projeto Bertioga 365 são um sucesso e têm atraído milhares de pessoas ao nosso município, aquecendo nosso comércio e gerando empregos e renda para nossa população”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Ney Carlos da Rocha.

Não faltou piseiro, sertanejo, funk, pop e música romântica. Humberto & Ronaldo, Amado Batista, Marcos & Belutti, Matheus Fernandes, Barões da Pisadinha, Mc Davi, Rastapé, Paula Fernandes e Jão agitaram o festival. A abertura das apresentações ficou a cargo dos artistas locais, os “pratas da casa”.

O evento também teve uma praça de alimentação com diversas opções de comidas típicas e um show de cores e tradição com as quadrilhas juninas convidadas. No local estavam as barracas de três entidades, sendo elas: Lions Clube de Bertioga, Paróquia São João Batista e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O São João na Praia faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, com foco no turismo, aquecimento da economia e geração de emprego.

“O festival, assim como outras festas temáticas do Município que foram criadas com esse calendário, vem fazendo com que a economia da Cidade se movimente durante todos os meses do ano. São atrações para divertir a nossa população e atrair turistas”, afirmou o Prefeito Caio Matheus.

A gerente de uma pousada local, Geyse Misael, apontou o impacto dos eventos e como tem beneficiado o negócio que administra. “A minha taxa de ocupação aumentou bastante! Além das demandas dos turistas com os pacotes, também há a demanda da equipe técnica e produção dos shows”, disse Geyse.

SOLIDARIEDADE

O São João na Praia não foi somente curtição. O festival também abraçou uma causa social, através do Ingresso Solidário. Com essa ação, as pessoas tinham a possibilidade de trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso.

A arrecadação foi de aproximadamente 20 toneladas. Os alimentos serão destinados às famílias em vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

A professora Elisabete da Cunha, que estava apreciando o evento, destacou a importância da ação. “No momento que estamos vivendo, é uma ação muito bacana. É uma oportunidade para as pessoas que não têm condições financeiras participarem por meio da doação”, afirmou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo