Ampliação de serviços do INSS

Ampliação de serviços do INSS

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 13/06/2017

Depois de um pedido da Prefeitura de Bertioga, a agência do INSS agora conta com mais serviços para a população. Antes, eram atendidas as pessoas que precisavam do seguro defeso, agora são oferecidos benefícios como: pensão por morte, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, além de salário maternidade.
O Gerente Executivo do INSS na Baixada Santista, Cláudio da Silva, a Gerente do INSS Bertioga, Adriana da Silva Campos estiveram na Cidade. ”Os segurados agora podem fazer as atualizações cadastrais nesta agência. As pessoas podem alterar uma conta corrente bancária aqui mesmo, sem ter que sair da Cidade. Cada vez mais, pretendemos ampliar o atendimento”, destacou o Gerente. Em média, são atendidas de 60 a 80 pessoas por dia. Antes, eram 40 por dia.
Agora, o objetivo da Prefeitura é trazer para Bertioga, o BPC – Benefício de Prestação Continuada, que garante para deficientes e idosos acima de 65 anos sem renda familiar ou tempo de contribuição necessários, um salário mínimo por mês. Porém, ainda é necessário ter um assistente social e um perito médico na agência.
Para a aposentada Aurinete Trajano de Miranda que veio solicitar a pensão por morte, o atendimento foi bem eficiente. “Encontrei um excelente serviço, muito bom para as pessoas que moram aqui e acredito que todos vão elogiar”.
Quem também veio solicitar este benefício foi a caseira Helaine Santana dos Santos Viana. “Achei mais fácil. Tentei agendar por outra agência, mas aqui foi mais rápido”.
Para ter acesso a estes benefícios é necessário um agendamento prévio pela Central de Informações do INSS pelo telefone 135 ou pelo site meu.inss.gov.br
A agência funciona de segunda a sexta, das 8 as 14 horas. O endereço é na Rua Luiz Pereira de Campos, 737, no Centro, ao lado da Prefeitura.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo