Serviços de sinalização no trânsito

Serviços de sinalização no trânsito

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 28/06/2017

Prefeitura acelera serviços de sinalização no trânsito

Para garantir mais agilidade na renovação da sinalização viária, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, ampliou o horário de atuação do Departamento de Trânsito. Agora, a equipe percorre a Cidade também no período noturno, quando há menor fluxo de veículos.

O objetivo é garantir segurança aos pedestres, motoristas e ciclistas, melhorando a visibilidade da sinalização horizontal e vertical. A iniciativa atingirá todas as regiões do Município, com destaque às vias de acesso a Cidade e aos bairros e, ainda, as ruas pavimentadas do Centro.

A ação acontece desde maio e já é possível notar as mudanças nas principais ruas de Bertioga, como a Avenida 19 de Maio, que recebeu pintura de solo nas duas pistas, nas faixas de pedestres, áreas de estacionamento, pontos de paradas e de acessibilidade. Essa manutenção ocorre em locais de bastante circulação, como o entorno do Hospital, o Paço Municipal e áreas comerciais.

Além da sinalização horizontal, as placas também estão sendo lavadas para garantir a visibilidade. “Implantamos esse serviço noturno, principalmente, pelo baixo movimento nas vias públicas, o que facilita o desempenho e diminui os riscos de acidentes”, afirmou José Carlos Alves, chefe da Divisão de Tráfego e Sinalização.

Outros locais que receberam essa manutenção são as ruas Estevan da Costa, Bartolomeu Fernandes, Praça Vicente Molinari, além das avenidas Manoel da Nóbrega e Anchieta. Estão no cronograma da equipe do Trânsito: trecho da Avenida Anchieta, entre a 19 de Maio e a Vicente de Carvalho; a Avenida Marginal, nas Chácaras e as ruas do bairro Jardim Vicente de Carvalho.

A sinalização vertical também recebe atenção nos locais onde há necessidade de sinalização ou complementação. Atualmente, novas placas estão sendo instaladas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo