Festa da Tainha

Festa da Tainha

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 28/06/2017

Festa da Tainha agita Bertioga durante as férias de julho

A partir do dia 30 de junho, acontecerá a 40ª Festa da Tainha, promovida pelo Lions Clube de Bertioga. São quase 100 pessoas estão envolvidas na realização desta tradicional festa gastronômica. Este ano, o convite custa R$ 89,00. A tainha é assada na brasa, fechada ou espalmada e serve até quatro pessoas. O prato acompanha arroz, farofa, pão e vinagrete à vontade.

Além disso, tem saladas, fritas, doces e bebidas (vinhos, cerveja, refrigerante), vendidos à parte. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura cedeu a Tenda de Eventos que tem capacidade para mais de 500 pessoas. O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga contará com uma barraca com produtos desenvolvidos pela entidade.

O valor arrecadado na festa será destinado às obras sociais do Lions Clube. Eles contam com um programa de doações de muletas, andadores, enxovais de bebês, cadeiras de rodas e de banho. Também auxiliam diversas entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Essa renda ajudará muita gente. Vamos poder continuar com as doações que fazemos. Por isso, é importante que o público venha prestigiar a festa”, definiu a presidente do Lions de Bertioga, Adriana Guida Bittencourt.

A expectativa dos organizadores é vender oito toneladas de tainha esse ano. O evento vai até 30 de julho e quem quiser acompanhar a festa pode ir nas sextas, das 20 às 23 horas. Aos sábados tem almoço, das 12 às 16 horas e jantar, das 20 às 23 horas. Aos domingos, das 12 às 16 horas.
A festa acontecerá na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, na Avenida Vicente de Carvalho, sem número.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo