Bertioga será homenageada pela X9

desfiles do Carnaval 2020 de Santos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/08/2019

Bertioga será homenageada pela X9 no carnaval santista

 

Enredo “Berço da História do Brasil” é tema da escola na disputa pelo título de campeã em 2020

 

A passarela Dráuzio da Cruz deve ganhar um colorido a mais durante os desfiles do Carnaval 2020 de Santos. É que a história de Bertioga irá animar os foliões quando a escola de samba X-9 entrar na avenida. A agremiação escolheu a Cidade como homenageada de seu enredo na disputa pelo título da folia santista no ano que vem: “Bertioga - Berço da História do Brasil”. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

 

O carnavalesco da escola, Wallacy Vinicyos, estudou o Município a fundo e garante um lindo espetáculo. Segundo ele, marcos da Cidade como Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal e as festas tradicionais como da Tainha e Camarão na Moranga devem ser destaques na avenida.

 

“Estamos com o enredo e desenhos prontos, montando uma ideia limpa, clara e bonita do que é a cidade de Bertioga para o mundo. Conseguimos montar um enredo de fácil leitura. As pessoas que estiverem assistindo vão conseguir identificar e entender”, afirma.

 

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha, é uma grande emoção o Município ser enredo de uma das maiores escolas de samba da Baixada Santista. “Coloca nossa Cidade em destaque importante, valorizando nossas belezas naturais e históricas”, diz.

 

O presidente da agremiação, Jocemir Alves, destacou a parceria entre as ligas das escolas de samba de Bertioga e de Santos e o apoio da Prefeitura e do prefeito, Caio Matheus. “A nossa expectativa é a melhor possível: botar o pé no chão e ser campeã do carnaval”, finaliza.

 

A ESCOLA

 

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundada em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezoito. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como "A Pioneira". É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo