Gestantes do Município

recebem atendimento humanizado

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 06/02/2020

Gestantes do Município recebem atendimento humanizado

A frase “gravidez não é doença” é verdadeira, mas o período de gestação precisa de cuidados especiais, e é por isso que a Prefeitura acompanha as gestantes e oferece um pré-natal de qualidade e humanizado. Atualmente 500 grávidas são atendidas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), destas 60 são consideradas de alto risco.

Em cada UBS há um grupo de gestante, que é orientado e ensinado, através de palestras e dinâmicas relacionadas ao tema gestação. Durante os encontros, que acontecem mensalmente, é enfatizada a importância da frequência nas consultas de pré-natal e realização de exames.

Além de participar dos grupos, as gestantes de alto risco recebem acompanhamento direto na Secretaria de Saúde. As mulheres diagnosticadas com diabetes gestacional também recebem atendimento especial.

Para participar dos grupos é necessário apenas comparecer na UBS mais próxima da residência.

Redução na taxa de mortalidade infantil

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Papaiz, todas as ações que envolvem a saúde da mulher no pré-natal e no pós-nascimento têm contribuído na redução da taxa de mortalidade infantil. “No último ano, os números baixaram de 22,6% para 12,7%”, afirma.

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo