Aulas presenciais nas escolas municipais

retornam no início de maio

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/05/2021

Aulas presenciais nas escolas municipais de Bertioga retornam no início de maio

 

O inicio gradual das atividades presenciais nas escolas municipais de Bertioga será na primeira semana de maio. Entre os dias 03 e 07 acontece o retorno dos professores, com conselho de classe e reuniões. Já as aulas retornam no dia 10, com restrições para cada faixa etária. Para garantir o cuidado com a saúde dos trabalhadores da educação e dos alunos, todas as unidades escolares recebem vistoria da vigilância sanitária antes do início das aulas presenciais.

Os alunos do Pré I e II terão aulas de segunda à sexta-feira, sendo quatro horas presenciais com até 20 % da capacidade de ocupação da sala e uma hora on-line. No Ensino Fundamental os encontros presenciais serão de segunda, terça e quarta, com 35% da capacidade, também com quatro horas presenciais e uma on-line. Para o Fundamental, as aulas presencias nas quintas e sextas serão reservadas para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) retornará com 100% dos alunos, tendo em vista que o número de matriculados permite o retorno total. O acompanhamento dos alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado) será feito em 50 minutos e um único dia da semana.

As aulas no CEE (Centro de Educação Especializado) serão divididas em duas maneiras, na sala com alunos portadores de mobilidade reduzida, o retorno será com 100%, e na sala com alunos portadores de transtorno do espectro autista, 50%.

Nos Neims (Núcleo de Educação Infantil Municipal), ou seja, nas creches, haverá a volta às aulas do Maternal II, com 20% da capacidade. Já o retorno das classes de Berçário I e II e Maternal II, está sendo avaliado pela equipe técnica da secretaria de Educação, devido à adaptação dos bebês e a necessidade de serem acompanhados todos os dias da semana e em período integral. De acordo com o secretário da pasta, a definição deve ser feita na próxima semana e observando a Fase do Plano SP contra a Covid-19.

 

Cuidados

Pensando na segurança dos alunos e profissionais da educação, o Município investiu na aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras – que foram distribuídas aos alunos, professores e profissionais da educação, álcool em gel, e outras medidas necessárias, como a demarcação de todas as salas de aula conforme os protocolos sanitários.

 

Rede Estadual e Particular

O retorno presencial nas escolas estaduais está permitido. As unidades devem respeitar o limite máximo de 35% de ocupação das salas, além de todos os protocolos sanitários, como uso de máscara fácil e álcool em gel.

Nas escolas particulares e de cursos livres, como de idiomas, profissionalizantes e informática, está mantida a permissão das atividades presenciais, desde que observada à taxa máxima de ocupação de 40% e seguindo todas as medidas sanitárias.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo