Bertioga firma convênio com faculdade

estágio no Hospital Municipal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/08/2021

Bertioga firma convênio com faculdade de Medicina

Cidade receberá estudantes para estágio no Hospital Municipal

 

Visando melhorias na área da Saúde e Educação, a Prefeitura de Bertioga assinou nesta sexta-feira (27) um convênio com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) para oferecer estágio e aulas práticas em ambiente hospitalar a partir de 2022. Com o acordo a Cidade recebe estudantes de Medicina para estagiar nas unidades municipais.

 

A atuação do convênio abrange as seguintes práticas: clínica médica, clínica cirúrgica, saúde mental, pediatria, urgência e emergência. De acordo com a secretária de Saúde, Janice Santos, as atividades acadêmicas direcionadas ao ambiente hospitalar somarão para qualificar ainda mais o atendimento na Cidade. “Com certeza fomentará as equipes multidisciplinares do nosso hospital em novas práticas metodológicas, impactando diretamente na qualidade do serviço ao munícipe”, afirma.

 

A contrapartida será discutida em conjunto com a Unoeste e a Prefeitura de Bertioga, com a possibilidade de disponibilizar aos profissionais de saúde do munícipio cursos, parcerias, pós-graduação, capacitações, realização de projetos de pesquisa, parceria para residência médica, aquisição de equipamentos e até realização de reformas, além disso, os munícipes que aderirem à cota social, atenderem às condições sociais - como renda mínima, e passarem no vestibular poderão concorrer à bolsa de estudos de 100% no curso de medicina.

 

Sobre a Unoeste

A Universidade do Oeste Paulista nasceu em Presidente Prudente em 1972, quando foi criada a primeira faculdade da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), a Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente).

 

Em 1987, o campus II foi inaugurado, com cursos nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas e Sociais Aplicadas. Neste mesmo ano, a Unoeste foi credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) como universidade, e despontavam pavilhões, clínicas, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, prédios laboratoriais, centros agronômicos e zootécnicos e demais áreas destinadas ao ensino superior, à pesquisa científica e à prática constante da cidadania. Por isso, a Unoeste é a única instituição de ensino superior particular do Oeste Paulista com este título. Além de Prudente, a Universidade possui campi em Jaú e Guarujá.

 

No litoral paulista, a graduação médica teve início em março de 2019 em pavimento no Hospital Santo Amaro, com salas de aula, biblioteca, departamentos administrativos e laboratórios específicos, dentre eles: Microscopia, Morfofuncional, Bioquímica, Fisiologia/Biofísica, Farmacologia, Informática, além de Habilidades e Simulação.

 

Texto: Érika Rios

Foto: Divulgação PMB

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo