Fiscais de Bertioga e Ministério

do Turismo vistoriam hotéis e pousadas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/08/2022

Fiscais de Bertioga e Ministério do Turismo vistoriam hotéis e pousadas do Município

Hotéis e pousadas de Bertioga receberam a visita de fiscais do Município e representantes do Ministério do Turismo, no último mês, com o objetivo de informar a importância da inscrição no Cadastur, cadastro voltado aos prestadores de serviços turísticos. Ao todo, 26 estabelecimentos foram vistoriados.

Do total de locais, 13 foram notificados para realizarem o cadastro. Além disso, três meios de hospedagem foram notificados pelos fiscais da Cidade para providenciar alvará de funcionamento e adequação das atividades no CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica).

De acordo com a Diretoria de Turismo, a iniciativa faz com que Bertioga seja inserida na plataforma nacional de turismo, a fim de atrair mais visitantes, tanto brasileiros como de outros lugares do mundo, além de investimentos públicos e privados.

CADASTUR

No Cadastur, os credenciados podem se certificar para ter acesso a eventos, feiras, exposições, incentivos e programas ligados à área. O sistema também destaca as atividades turísticas e a cultura local no cenário nacional, atuando como um guia turístico para os consumidores. O cadastro pode ser feito de forma gratuita pelo link: cadastur.turismo.gov.br.

Acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo, meio de hospedagem e agência de turismo estão entre as atividades do sistema consideradas como cadastro obrigatório.

Já os restaurantes, bares, cafeterias, serviços de eventos, empreendimentos náuticos, de pesca desportiva e de lazer podem realizar o cadastro de maneira opcional.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo