Segmentos e Rotinas

Mini maternal 

Para crianças de 1 ano de idade 

Acompanhamos as etapas de desenvolvimento e crescimento de nossos alunos proporcionando todo o cuidado e carinho necessário. Para garantir uma supervisão completa contamos com a colaboração de duas professoras e três pajens devidamente preparadas e qualificadas. 

As crianças recebem vários estímulos, tais como: 
Estimulação visual - por meio de objetos coloridos que permitem o manuseio com as mãos e a boca; 
Estimulação sensorial - acariciar, tocar e massagear; 
Estimulação lingüística - conversar sempre com a criança e sorrir; 
Estimulação motora - subir e descer, passar por baixo, empilhar, chutar, rolar e outra. 

Além de nosso contato diário e direto, os pais são informados sobre a rotina de seus filhos também por meio de agenda detalhada descrevendo a alimentação, o sono, o banho e suas conquistas. 

Maternal I 

Para crianças com 2 anos completados em até 30/06, desde que já estejam começando a caminhar. 

Como a criança acabou de aprender a andar e a falar, nesta fase começa a experimentar o mundo de uma forma muito excitante. É também nesta fase que a criança começa a brincar e a interagir com outras crianças, aprendendo a dividir e a repartir o que é seu. Nessa fase, damos grande ênfase ao desenvolvimento da coordenação motora grossa da criança, bem como ênfase à música, às artes e ao desenvolvimento da linguagem, através de estórias, rodas e "conversas informais". 

Maternal II 

Para crianças com 3 anos completados em até 30/06

Nessa fase, as crianças já iniciam o seu aprendizado com um conteúdo bem definido. Planos didáticos semanais e uma multiplicidade de atividades para essa faixa de idade objetivam prender-lhes a atenção, melhorar a auto-confiança, já iniciando o plantio da sementinha pelo gosto em aprender. 

As crianças exploram diariamente todos os 5 sentidos, manipulam objetos como o quebra-cabeças, simulam situações do dia-a-dia através de pequenas representações teatrais e interagem com a professora, com ela compartilhando seus sucessos e incertezas, desenvolvendo, assim, sua auto-confiança. 

Nível I 

Para crianças com 4 anos completados em até 30/06

Nesta fase, a criança começa desenvolver habilidades para uma futura alfabetização, assim como ajuda a fortalecer uma auto-confiança e um gosto por aprender. 

Baseamos nosso programa educacional numa balanceada mistura de aulas e brincadeiras pedagógicas, que são especialmente desenhadas para que as crianças sintam-se atraídas e motivadas pelo processo de aprender a aprender. 

Nível II 

Para crianças com 5 anos completados completados em até 30/06

Nesta fase a criança reforça o gosto pelo aprendizado e prepara-se para um entendimento sério da comunicação escrita, lida e falada. Ela também começa a ser treinada em conceitos matemáticos fundamentais, como classificação, numeração e ordenação, alem de noções de desenvolvimento sustentável. 

 

Ensino Fundamenta I,  II e Ensino Médio - 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio

Os nossos objetivos para os anos iniciais do Ensino Fundamental, são: 

 

  • Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social para agir com perseverança na busca do conhecimento; 

 

  • compreender a cidadania como participação social, política, assim como o exercício de direitos e deveres políticos, sociais e civis, adotando no dia-a-dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdios às injustiças, respeito ao outro e exigindo para si mesmo respeito ;

 

  • utilizar as diferentes linguagens - verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal - como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir as produções culturais em contextos, públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação; 

 

  • perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente; 

 

  • posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais; 

 

  • saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos. 

 

A conquista dos objetivos propostos para os anos iniciais do Ensino Fundamental depende de uma prática educativa que tenha como eixo à formação de um cidadão autônomo e participativo. 

Na visão aqui assumida, os alunos constroem significados a partir de múltiplas e complexas interações. Cada aluno é sujeito de seu processo de aprendizagem, enquanto o professor é mediador na interação dos alunos com os objetos de conhecimento; o processo de aprendizagem compreende também a interação dos alunos entre si, essencial a sociabilização. 

 

Parcerias e Atividades Diversas:

  • Centro Integrado de Línguas Wizard;
  • Literatura do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio com livros da Cia das Letras;
  • Culinária Infantil;
  • Oficinas de Ballet e Futebol;
  • Reforço e Recuperação em horário inverso ao de aula;
  • Aulas de Apoio Pré Vestibular dentro da grade curricular do Ensino Médio.