A Beertioga

A BEERTIOGA

Tudo começou com um hobby de produção de vinho, que levou à produção de cerveja para consumo entre amigos, que aos poucos foi ficando melhor e melhor até que sozinho algumas garrafas foram parar nos melhores restaurantes da cidade, de graça, apenas para um teste.

O teste deu tão certo que garrafa já não dava mais conta, tivemos de instalar bicos de chopeiras para atender ao público, e depois a curiosidade do mestre cervejeiro em criar mais e mais receitas levou a alcançar quase 400 receitas diferentes, de onde saíram os 11 rótulos hoje disponíveis para todos.

Como todas as receitas foram feitas por prazer, resolvemos acrescentar a cada uma, parte da história e da cultura da cidade que nos oferece tudo, transformando algo feito com paixão em uma cerveja com arte, cultura e história.

Na real história da cidade de Bertioga desde os seus fundamentos, a cervejaria BEERTIOGA se inspirou para que em cada rótulo se contasse uma pequena parte desse conto, conceituando ao consumo moderado de cerveja, associado não apenas à qualidade de cada gole, mas também ao conhecimento da história e da cultura regional.

Curta nossa história:

BEERTIOGA homenageando a bela cidade de BERTIOGA, cidade turística de serra, rios, parques naturais e linda praias, com diversos Sambaquis - SAMBAAQUIS como evidência dos primeiros moradores destas terras há 5 mil anos. Depois fundada em 1557 ainda com o nome de Buriquioca - BURICUJÁ, que significa Casa do Macaco MURIQUI, com histórias fantásticas do indígena CUNHAMBÉBE, da tribo Tupinambás - TUPINAMBRAVO, do alemão Hans Staden - HANSBISCUS que quase foi devorado pelos indígenas. Cidade do Forte São João, o mais antigo do Brasil, além do grande Padre Anchieta que catequisava os índios desta região e de onde Estácio de Sá partiu para fundar o Rio de Janeiro. Cidade da antiga Usina Hidrelétrica Itatinga - TRIGUTINGA ainda em funcionamento desde 1910 com uma bela vila inglesa, além de possuir belezas naturais e cênicas na frondosa Floresta de Restinga - CAMBUTINGA com espécimes raras como a Jaguatirica -JAGUATIRIPA, o TIÊ-SANGUE e a rara Palmeira Jussara - JUSSARIPA.

Nossas receitas buscam a perfeição de nossa terra, fugindo dos conceitos tradicionais de cervejas aguadas e sem sabor, cheias de produtos químicos e conservantes, voltando nossas fórmulas apenas em produtos naturais e de qualidade, e ao máximo usando produtos de origem Bertioguense. O resultado é qualidade, sabor, frescor, e o processo artesanal ajuda a recriar tudo isso dentro de uma garrafa.