Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Curso de manipulação de alimentos

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Mais de 580 ambulantes participam de curso de manipulação de alimentos

Em ação conjunta entre as diretorias de Abastecimento e Vigilância em Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura ofereceu curso de manipulação de alimentos para mais de 580 ambulantes da Cidade que comercializam gêneros alimentícios.

As atividades, concentradas em um dia inteiro de “workshop”, foram divididas por segmentos (ambulantes que trabalham com lanches e bebidas com e sem álcool, milho verde, produtos diversos e coco verde). Os comerciantes foram orientados sobre a importância da boa manipulação dos alimentos, contaminação, cuidados de higiene, acondicionamento dos produtos, tratamentos de resíduos e o impacto ao Meio Ambiente, controle do dinheiro e atendimento ao cliente, entre outros temas importantes.


Confira depoimentos de alguns ambulantes que participaram:


Luis Ricardo Ferreira sugere que o curso deva ser estendido para comércios e outros setores. “Curso bacana, foi muito satisfatório. Contaminação pode levar a óbito”.


Emerson Adriano Gonçalves diz que os ambulantes são a imagem para o turista. “Os turistas precisam ter confiança na gente. O ambulante tem que estar preparado para receber o turista, tanto na educação quanto na manipulação, para que ele se sinta seguro”.


Cristiane Lima Barbosa parabenizou a iniciativa da Prefeitura de realizar o curso gratuito. “Se fossemos pagar o curso, o custo seria alto. Aprendi algumas coisas que eu não sabia, como leis. Compensou, para melhor atender os nossos clientes e melhorar a nossa Cidade”.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo