Guarda Civil Municipal apreende ladrões

Mantendo a população tranquila

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 21/12/2018

Guarda Civil Municipal apreende ladrões de portão

Os agentes da Segurança de Bertioga estão sempre atentos para manter a população tranquila. Exemplo disso foi a rapidez com que a Guarda Civil Municipal (GCM) solucionou um furto na manhã desta sexta-feira (21).  

O GCM Guilherme estava atento ao monitoramento das câmeras da Cidade quando recebeu via 153 a denúncia de que três homens, aparentemente moradores de rua, carregavam um portão pelas ruas do Centro. Foi feito contato com os guardas que faziam rondas e rapidamente eles foram até o local. “Os GCMs chegaram a tempo no ferro velho e os indivíduos estavam fazendo a venda do objeto”.

De acordo com o Inspetor Tibiriçá, que atendeu a ocorrência, a vítima foi até o local e reconheceu o produto que havia sido furtado. “Encaminhamos os meliantes ao DP para serem tomadas as providencias. Um deles estava procurado e permanecerá detido”.

Coibe

Com o objetivo de garantir o tráfego seguro na Cidade e inibir a ação de criminosos, a Prefeitura de Bertioga em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania está trabalhando intensamente com a Central de Monitoramento. O Coibe (Centro Operacional de Imagens de Bertioga) tem câmeras espalhadas em pontos estratégicos no Município e, em alguns meses de funcionamento, já auxiliou na investigação de diversas ocorrências.

Além do Monitoramento, o Coibe conta com o Sistema OCR, que faz a leitura automática das placas de automóveis que entram e saem no Município. “Com isso, conseguimos detectar um veículo que, por exemplo, está acompanhando um grupo que executou uma saidinha de banco”, explica o diretor de Trânsito e Transporte, Roberto Teixeira. Ele informou também que o objetivo é ampliar o Sistema de Monitoramento na Cidade, garantindo ainda mais segurança ao Munícipe.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo