Bertioga terá esquema especial

de segurança durante o carnaval

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/02/2020

Bertioga terá esquema especial de segurança durante o carnaval

Para oferecer mais segurança aos foliões, haverá reforço na ronda realizada pelos Guardas Civis Municipais e Polícia Militar. O monitoramento através das câmeras do Coibe (Centro Operacional de Imagens de Bertioga) também será intensificado, para somar aos cuidados oferecidos à população que curte o carnaval e que trabalha ou mora próximo ao local dos shows e desfiles. As ruas onde passam os blocos serão bloqueadas e liberadas ao término de cada evento.

Também foi preparado um esquema especial para montagem e localização dos carrinhos que funcionam na orla da praia da Enseada, no Centro. Na faixa de areia, entre a tenda de Eventos a Casa da Cultura, haverá um espaço destinado aos ambulantes, para venda de alimento e bebidas. A mudança valerá durante todo período de carnaval, entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Neste local, será proibida a entrada de garradas e copos de vidro, assim como mesas e cadeiras. O objetivo é prevenir acidentes, evitar brigas e manter a segurança durante as festas. Haverá revista para evitar que munícipes e turistas entre com estes itens. “Em momentos de desentendimentos, os primeiros objetos a serem lançados são cadeiras e garrafas de vidro, por isso serão suspensos próximos à Tenda de Eventos”, explica o Diretor de Abastecimento, Jackson Pierre.

As medidas foram decididas durante reunião entre as secretarias de Segurança e Cidadania, Cultura, Esporte e Turismo, Departamento de Operações Ambientais, Diretoria de Trânsito e Transportes e Polícia Militar.

 

Foto: Renata de Brito

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo