Bertioga é reclassificada para

fase amarela do Plano-SP

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 08/02/2021

Bertioga é reclassificada para fase amarela do Plano-SP

 

Nesta sexta-feira (05), o Governo do Estado anunciou o avanço dos municípios da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo, menos restritiva. Em Bertioga, as medidas impostas pela reclassificação entram em vigor neste sábado (6).

 

Com a nova classificação, os estabelecimentos como galerias, shopping e comércios podem abrir 12 horas por dia, entre as 6 e as 22 horas. Todos os setores estão autorizados a funcionar respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, com a ocupação máxima de 40%, incluindo hotéis, pousadas e similares.

 

Restaurantes e similares estão autorizados a funcionar até 10 horas por dia, entre as 6 e 22 horas, sempre com consumo e atendimento de clientes sentados. Já os bares e adegas podem funcionar entre 6 e 20 horas, também pelo período de até 10 horas. A venda de bebidas alcoólicas está limitada até às 20 horas.

 

Serviços podem funcionar até 10 horas por dia, entre 6 e 20 horas. O comércio ambulante também poderá funcionar por até 10 horas, sendo que os ambulantes de praia poderão montar até 5 jogos de mesas com 4 cadeiras cada.

 

Já os hotéis, pousadas e condomínios poderão montar jogos de mesas e cadeiras, respeitando o limite de até 40% do total de quartos dos meios de hospedagem e unidades condominiais.

 

Escunas e marinas poderão funcionar observando a taxa de ocupação de 40% da capacidade e o horário limite fixado para esta fase do Plano SP.

 

Academias e similares poderão funcionar por até 10 horas, entre as 6 e as 22 horas, obedecendo a taxa de ocupação, com agendamento prévio e hora marcada, apenas para atividades individuais. Aulas em grupo permanecem suspensas.

 

Eventos, convenções e atividades culturais poderão funcionar por até 10 horas, entre as 6 e as 22 horas, com controle de acesso, hora e assentos marcados, respeitando o distanciamento mínimo e o limite de ocupação. Proibidas atividades com público em pé.

 

Mais detalhes podem ser consultados no decreto, disponível no site da prefeitura: http://www.bertioga.sp.gov.br/coronavirus/decretos.

 

Os protocolos geral e setorial específicos estão disponíveis no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo