Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Polo da Univesp em Bertioga é inaugurado

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Polo da Univesp em Bertioga é inaugurado

Os estudantes de Bertioga contam agora com opções de graduação em uma universidade pública na Cidade. Na noite de ontem (05), foi inaugurado oficialmente o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) na Cidade.

Ao todo, 200 alunos foram contemplados com a novidade. São 50 estudantes em cada um dos quatro cursos oferecidos. As atividades em ambiente virtual (online) começaram na quarta-feira (28). Na sexta-feira (02), houve aula inaugural às turmas de Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública. Na segunda-feira (5), aconteceu o pontapé inicial para os cursos de licenciatura em Pedagogia e Engenharia de Produção.

A instalação do polo da UNIVESP em Bertioga é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.

O local conta com toda a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para que o estudante possa participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

Os cursos têm duração de 3, 4 e 5 anos e serão ministrados por professores de universidades estaduais paulistas, como USP, Unicamp e Unesp.
Para o secretário de Educação de Bertioga, Marcos Augusto Pereira Pellicer, a vinda da instituição é um marco histórico para a Cidade e região. “Uma faculdade desse porte é importantíssima para a educação e formação do jovem. Além de ser uma instituição à distancia, é gratuita”. Ele destaca que está previsto para o meio do ano um novo vestibular, com um novo curso, ainda não definido.

A UNIVESP

Instituição pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância.

Serviço
A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações sobre novas turmas, cursos e período de inscrição para o próximo vestibular é só enviar email para bertioga@polo.univesp.br.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo