Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga será homenageada pela X9

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga será homenageada pela X9 no carnaval santista

 

Enredo “Berço da História do Brasil” é tema da escola na disputa pelo título de campeã em 2020

 

A passarela Dráuzio da Cruz deve ganhar um colorido a mais durante os desfiles do Carnaval 2020 de Santos. É que a história de Bertioga irá animar os foliões quando a escola de samba X-9 entrar na avenida. A agremiação escolheu a Cidade como homenageada de seu enredo na disputa pelo título da folia santista no ano que vem: “Bertioga - Berço da História do Brasil”. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

 

O carnavalesco da escola, Wallacy Vinicyos, estudou o Município a fundo e garante um lindo espetáculo. Segundo ele, marcos da Cidade como Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal e as festas tradicionais como da Tainha e Camarão na Moranga devem ser destaques na avenida.

 

“Estamos com o enredo e desenhos prontos, montando uma ideia limpa, clara e bonita do que é a cidade de Bertioga para o mundo. Conseguimos montar um enredo de fácil leitura. As pessoas que estiverem assistindo vão conseguir identificar e entender”, afirma.

 

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha, é uma grande emoção o Município ser enredo de uma das maiores escolas de samba da Baixada Santista. “Coloca nossa Cidade em destaque importante, valorizando nossas belezas naturais e históricas”, diz.

 

O presidente da agremiação, Jocemir Alves, destacou a parceria entre as ligas das escolas de samba de Bertioga e de Santos e o apoio da Prefeitura e do prefeito, Caio Matheus. “A nossa expectativa é a melhor possível: botar o pé no chão e ser campeã do carnaval”, finaliza.

 

A ESCOLA

 

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundada em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezoito. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como "A Pioneira". É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo