Censo Demográfico 2022 inicia

As entrevistas seguem até 31 de outubro

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/08/2022

Censo Demográfico 2022 inicia em Bertioga

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou, na última segunda-feira (1), a fase de pesquisa domiciliar para o Censo Demográfico 2022 em Bertioga. O Município conta com 65 recenseadores e oito supervisores. As entrevistas seguem até 31 de outubro.
 
As visitas acontecerão em todos os domicílios da Cidade, de segunda a segunda em horário comercial. Caso seja necessário, os recenseadores poderão realizar a entrevista após as 18 horas. 
 
Para a segurança dos moradores, os profissionais estarão uniformizados com colete azul marinho padrão e, na vestimenta, há um QR Code que pode ser utilizado para confirmar a identidade.
 
Já nos condomínios, os responsáveis pelo local podem solicitar ao recenseador ou supervisor, um cartaz com a foto e informações sobre o entrevistador, para ser colocado em um ambiente visível a todos os moradores. 
 
REUNIÃO
Nesta quinta-feira (4), técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram com as equipes das Secretarias de Obras e Habitação e Planejamento Urbano, no Paço Municipal, para pontuar estratégias de atuação dos recenseadores na Cidade. 
 
PANORAMA
O Censo Demográfico é um panorama confiável da contagem da população, caraterísticas dos domicílios, identificação étnico racial, núcleo familiar, educação, entre outras. A partir dos dados coletados são estudadas novas políticas públicas e sociais. 
 
O último levantamento do IBGE foi realizado em 2010. Em Bertioga, foram contabilizados 47.645 mil habitantes, com estimativa para 2021 de 66.154 mil moradores.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo